Bloco de Esquerda

1. O partido da arrogância, do paternalismo moral, do totalitarismo latente, do passado. Acha que os principais problemas do país são a homofobia, o racismo e a criminalização das drogas. Partido pretensamente moderno, pseudo-intelectual, da esquerda manienta. Debaixo das aparências, ideias velhas, mas limpas de resquícios proletários fora de moda.

2. O partido da coragem, da frontalidade, da verdadeira democracia, do futuro. Sabe que é preciso combater a falsa moralidade e a hipocrisia que se escondem por trás da homofobia e do racismo. Tem ideias novas, representa a renovação da esquerda e do país, é um partido jovem, que permite dar um abanão à sociedade esclerosada de um país parado.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu alinho mais na 2ª definição :-)

Anónimo disse...

Gosto do conceito deste blog. Realmente há sempre dois lados para se ver uma e a mesma coisa.

Parabéns. Ah e em relação a este caso concreto inclino-me mais para a 2ª. Aliás, não me inclino. Já adornei.

AJC disse...

Já agora deveriam publicar uma "discução" sobre: homofobia

Eu sei que o sentido vulgarmente atribuído pela maioria das pessoas (as quais não parecem ter qualquer conhecimento de linguística) é a aversão a homossexuais! mas se analisarmos a construção de palavras como por ex. homossexual, homozigoto ou homogéneo, damos conta que o prefixo "homo" significa IGUAL!!!! Logo, à luz das regras de construção linguísticas usadas para compor as palavras que apresento como exemplo, homofobia deve significar aversão ao que é igual (por ex. um homem ter aversão a homens ou uma mulher ter aversão a mulheres)! Aversão a homossexuais dever-se-ia, provavelmente, chamar "homossexofobia", mas... que sei eu?!?!