Portugueses

Preguiçosos, pouco produtivos, com educação muito abaixo da média, sem espírito científico e muito menos espírito crítico, enredados em traumas históricos sem sentido, acham sempre que Portugal é o pior país do mundo mas a culpa é sempre dos outros. Um enorme complexo de inferioridade perante os vizinhos, especialmente Espanha.

ou

Espertos, interessados, muito empenhados, conseguem um nível de produtividade surpreendente tendo em conta o nível de atraso estrutural das empresas e Estado. Curiosos, desenrascados, conseguem tudo o que querem, quando querem. Isto sem complexos de superioridade europeus e sem os problemas de identidade nacional dos vizinhos espanhóis.

2 comentários:

Orlando Braga disse...

sem dúvida que a segunda hipótese é a que mais se aproxima da verdade. Burros, há em todo o lado, principalmente em Espanha.

Anónimo disse...

Parabens, a ideia do bicionário lusofono é muito interessante e extremamente estimulante, só pode ter sido concebido por um Português mesmo. Viva o país da poesia e de Camões! Viva a lusofonia! Tudo vale a pena quando a alma não é pequena. Viva Fernando Pessoa!

ou

Até na internet, o português mostra seu intelecto preguiçoso, cheio de inutilidades e coisas fúteis que não movimentam nada, não criam nada, não destroem nada, só são palavras ocas que vão caminhando no deserto de uma alma que nunca era aquela alma que se diz, apenas mera sobrevivência num canto, já há muitos séculos, globalizado.